Você sabe como lavar seus pincéis?- Mini Tutorial

Compre pinceis maravilhosos com desconto clicando aquiOlá pessoal, estou de volta com um mini tutorial ensinando como lavar os pincéis, preparei um passo a passo bem legal e rapidinho para ajudar quem tem dúvidas nessa hora.

WhatsApp Image 2017-10-09 at 16.23.53 (2)

Com o uso diário dos pincéis de maquiagem é inevitável o acumulo de resíduos nas cerdas. Se não higienizarmos ou lavarmos, com o tempo bactérias e fungos que se encontram no ambiente onde é armazenado o pincel e da pele de quem utiliza o pincel, vão se proliferando. Além disso eles deixam de ser tão eficientes e a maquiagem não fica tão bonita quando muitos resíduos estiverem acumulados.

Não tem jeito, não adianta fugir, tem que manter uma frequência na limpeza dos seus bebês (pincéis), o recomendado é a higienização a cada 15 dias, pelo menos. Eu lavo os meus de uso pessoal uma vez por semana.

A limpeza é bem simples, não tem segredos, confira as dicas de como lavar seus pincéis de maquiagem.

CONFIRA O PASSO A PASSO

1- Separe o material que irá utilizar

Antes de começar, sempre gosto de separar o material que vou utilizar. Então pegue em um recipiente um pouco de sabonete líquido ou shampoo neutro. O ideal é que o produto utilizado não tenha cor ou álcool para não agredir ou modificar as cerdas dos seus pincéis. Eu gosto muito de sabonetes de erva doce por serem bactericidas. Pegue também uma toalhinha e reserve.

1- Molhando os pincéis

Com o pincel na diagonal e as cerdas apontadas para baixo, use um fio fino de água corrente para umedecê-lo. Procure molhar só as cerdas, para isso, mantenha o pincel sempre inclinado para baixo, pois com o tempo a umidade pode detonar com a cola, que fica entre as cerdas e o cabo.

2- Hora de lavar

Em seguida, deposite uma pequena quantidade do sabonete líquido neutro na palma da mão ou use uma escovinha ( também conhecida como blushegg) e faça movimentos leves e circulares com o pincel, como se estivesse maquiando, devagar e de forma leve.

3 – Enxaguando

Enxágue e repita o processo, se necessário, até que água dos pinceis saia limpinha. Depois retire o excesso de água apertando levemente as cerdas.

4 – Secando

Para secar, coloque-os sobre uma toalha limpa em local arejado. Deixe secar na horizontal. É importante deixar os pincéis secarem naturalmente, não utilize secador nem os exponha ao sol. Espere secar totalmente para voltar a usar.

whatsapp-image-2017-10-09-at-16-23-53-10.jpeg

Então esse foi o mini tutorial de hoje, espero muito que tenham gostado. Em breve volta com mais novidades. Ah! fiquem ligados que teremos postagens especiais de Halloween na próxima quarta 🙂

 5e8a9dc6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “Você sabe como lavar seus pincéis?- Mini Tutorial

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s