Top 5 – Minhas Series Favoritas

Quem não curte assistir um pouco de televisão, nem sempre sobra tempo, mas eu adoro. Só que na hora de escolher o programa tenho minha preferência, vou direto nas series.

Cada vez mais, ganhando adeptos, as produções ficam ainda melhores. Atualmente temos muitos gêneros para agradar todos os públicos, dramas, romances, ficção, terror, documentários, desenhos e por aí vai. O que dificulta um pouquinho na hora da escolha.

Então uma ajudinha, uma crítica positiva, sempre é bem vinda, facilita bastante na hora de pensar na próxima programação, não é verdade?

Por isso eu trouxe (na minha opinião é claro) o meu Top 5, minhas 5 series favoritas (do momento) por que daqui um mês isso já pode ter mudado.

Gente não vou colocar por ordem, por que cada uma tem um estilo diferente e fica difícil escolher a melhor, mas essas achei que valem a pena recomendar, então pega aquela pipoquinha e se prepare para o final de semana que está chegando por aí. Ah! Antes de continuar lendo é melhor eu avisar, se você não curte spoiler, apenas leia os nomes das series.

p13762579_b_v8_aa.jpg

  • 13 Reasons Why

É uma série de televisão americana baseada no livro Thirteen Reasons Why (2007), de Jay Asher, e adaptado por Brian Yorkey para a Netflix. A protagonista da série é uma estudante que comete suicídio após uma série de acontecimentos que mexem com seu emocional. Uma caixa de fitas cassetes gravadas por Hannah (protagonista) que antes de se suicidar relata treze motivos pelas quais ela tirou sua própria vida. A primeira temporada tem treze episódios. Originalmente planejada como um filme que seria lançado pela Universal Pictures, com Selena Gomez no papel principal, a adaptação foi transformada em uma série de televisão pela Netflix no final de 2015. A série recebeu críticas positivas dos críticos e do público, que elogiaram seu assunto e seu elenco. Por outro lado, houve algumas ressalvas em relação à descrição gráfica da série de edições, tais como suicídio e estupro, juntamente com outros índices maduros.

Em maio de 2017, a série foi renovada para uma segunda temporada, programada para estrear em 2018.

MV5BMTk1MjYzOTU2Nl5BMl5BanBnXkFtZTgwMzAxMTg5MTE@._V1_UX182_CR0,0,182,268_AL_

  • SuitsEste drama estreou em  2011, nos EUA, e desde então se tornou uma das séries de maior audiência da TV a cabo americana. Ela conta a história de Mike Ross, um jovem que abandonou a faculdade de Direito, apesar de sua inteligência e sagacidade. Mesmo assim, ele convence Harvey Specter, um dos principais advogados de Manhattan, a lhe dar um emprego em seu renomado escritório.Assim, começa uma relação de amizade mútua entre os dois advogados. Afinal, enquanto Mike ainda tem muito a aprender sobre o Direito com Harvey, a simpatia e a preocupação do primeiro irão lembrar o segundo, aparentemente um sujeito frio e sem emoções, do porque ele resolveu advogar em primeiro lugar. Paralelamente, a dupla ainda precisará manter o segredo de Mike escondido de todos, em especial do arqui-inimigo de Harvey, Louis. A série surpreende pela complexidade dos relacionamentos e o brilhantismo profissional. Apesar de tudo parecer errado o apego pelos personagens é inevitável, até mesmo o Louis ( quem assistir irá entender).

images

  • Daredevil (Demolidor no Brasil, no original, Marvel’s Daredevil)

É uma websérie americana criada para a Netflix que baseia-se no personagem de mesmo nome da Marvel. Charlie Cox estrela como Matt Murdock, o Demolidor, um advogado cego que combate o crime à noite. Porém a séria mostra mais que o herói, mostra o ser humano por trás, seus conflitos pessoais, seus medos e seus sentimentos. Demolidor entrou em desenvolvimento no final de 2013, As filmagens aconteceram em Nova York, em áreas que ainda têm a aparência do antigo bairro Hell’s Kitchen.Os episódios da primeira e segunda temporada da série estão disponíveis no website de streaming da Netflix desde 10 de abril de 2015 e 18 de março de 2016, respectivamente, com todos eles recebendo aclamação da crítica e elogios por suas intensas sequências de ação, boas atuações, e o tom mais obscuro abordado em comparação com outras obras deste universo fictício.

p13810223_b_v8_aa

  • Anne (intitulado Anne with an E na Netflix)

É uma série de televisão canadense baseado no livro de 1908 Anne de Green Gables,  uma impetuosa órfã é adotada por engano por um casal de irmãos solteirões do interior. Porém Anne é especial, super sagaz, alegre, gosta de palavras difíceis e com u jeito tão envolvente que não somente os ais adotivos mais quem assiste fica encantado. A primeira temporada consiste em sete episódios, com o primeiro episódio de duas horas. A série estreou em 19 de março de 2017. Em 3 de agosto de 2017, a CBC renovou a série para uma segunda temporada de 10 episódios para serem transmitidos a partir de 2018
20525205_10156451863817892_7777086020131322463_n.jpg

  • Os Defensores (Marvel’s The Defenders, ou simplesmente The Defenders no original inglês)

É uma série americana criada para Netflix baseada na equipe homônima da Marvel Comics. Os Defensores estrela Charlie Cox como Matt Murdock / Demolidor, Krysten Ritter como Jessica Jones, Mike Colter como Luke Cagee Finn Jones como Danny Rand / Punho de Ferro, todos reprisando seus papéis de suas séries individuais. Élodie Yung também estrela como Elektra Natchios, reprisando seu papel de Demolidor. O desenvolvimento da série começou no final de 2013. Todos os Heróis reunidos na luta contra o tentáculo, em momentos eletrizantes e conflitantes, entre personalidades opostas e egos que se chocam.

Além dessas citadas acima, vou deixar mais algumas sugestões para vocês que acho que vale a pena assistir:  The Killing, The Get Down, Bates Motel e iZombie

Tenho um gosto bem eclético, então vocês irão perceber que as sugestões são de gêneros bem diferentes, mas espero que gostem, montei com muito carinho para vocês curtirem e aproveitarem os momentos para relaxar.

Beijokas e até a próxima 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s