Quer ter uma pele jovem e bonita? 6 dicas incríveis sobre Protetor Solar

Todo mundo que me conhece sabe como amo maquiagem e sabem mais ainda como adoro me cuidar, rosto, pele, cabelos, sobrancelhas. Cuido direitinho, para conservar o máximo possível , hehehehe.

Hoje resolvi trazer um assunto super importante, a importância do uso do Protetor Solar. Para quem não sabe um dos argumentos mais importantes para o seu uso é evitar o câncer de pele. Apesar de já ser uma deixa para você começar usar agora, vou te dar mais alguns argumentos e falar um pouquinho dos benefícios desse produtinho maravilhoso que faz parte da minha rotina diária. Além de tirar várias dúvidas sobre o seu uso:a058a80affdf4f501fa58557c908dc61

  • Primeira Dica: Uso protetor Solar até nos dias frios e nublados.

O protetor solar protege a pele contra o sol e precisa ser usado todos os dias, inclusive em dias frios, nublados e também com chuva. Isso porque o sol sempre está lá, mesmo que não apareça, segundo especialistas,  80% da radiação ultrapassa as nuvens.

  • Segunda Dica: Aplicar o protetor de 15 a 30 minutos antes de se expor ao Sol

Aplicar o protetor é muito fácil, basta espalha-lo de maneira uniforme por toda a pele. Lembrando sempre que deve ser de 15 a 30 minutos antes da exposição e reaplicado a cada duas horas para obter a proteção adequada .

  • Terceira Dica: ele impede o envelhecimento precoce da pele

A proteção solar é o cuidado número um para manter um rosto jovem e bonito. Os raios ultravioleta são os principais responsáveis pelos sinais de envelhecimento da pele, por isso, é essencial sempre aplicar um protetor adequado no rosto e pescoço, para prevenir a formação de rugas finas e marcas de expressão.

  • Quarta Dica: Evita o aparecimento de manchas de Sol

O protetor solar não só ajuda a prevenir o seu aparecimento como também ajuda a atenuar a sua cor com o passar do tempo, combinado com um tratamento específico ( não deixe de consultar seu dermatologista, ele é a pessoa mais indicada para te ajudar). Além disso, o uso regular do produto também evita o escurecimento das olheiras e marcas de acne.

  • Quinta Dica: o uso regular do protetor, melhora a textura da pele

Outro motivo para não abrir mão do protetor  é que, com o uso regular, ele deixa a pele com aquela textura suave, bem homogênea, uma vez que previne problemas como irritações, oleosidade excessiva, e linhas finas. Além disso, ele também tem função hidratante, mesmo os que possuem propriedades anti-brilho, funcionando como um aliado do seu hidratante diário (que também faz maravilhas, mas esse é assunto para um próximo post)

  • Sexta Dica: evite usar protetor solar para o corpo no rosto
É proibido usar o protetor de corpo no rosto? Claro que não. Mas os produtos para o corpo costumam ser mais espessos e podem causar acne nas pessoas com pele oleosa. Para o rosto, fórmulas com textura em gel, sérum, loções e cremes com toque seco, que também controlam o excesso de oleosidade são uma ótima pedida para esse tipo de pele.summerskin

Espero que tenham gostado desse post, o assunto é bem mais amplo, mas tentei resumir as principais dicas e dúvidas aqui. Viram como é importante usar o Protetor Solar, além de fazer super bem para a pele.
Então o que você está esperando? Existem vários tipos de protetor no mercado, como os de spray, aerosol, mousse, pó, gel, loção e creme – basta encontrar o ideal para a sua pele e mantê-la linda e protegida diariamente.
Beijokas pessoal e até o próximo post.
Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s